segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O que fazer?

A grande dúvida que ronda a todos os clientes lesados é: o que fazer para reaver o dinheiro?

Não há um opinião unânime sobre qual o melhor caminho (ação individual ou coletiva etc.), mas o que parece óbvio é que não seremos ressarcidos amigavelmente pela empresa, pois a proposta de pagamento em 24 vezes não é séria.

Faremos (e manteremos atualizado) um passo-a-passo do que fazer:

1 - Fazer um boletim de ocorrência, de preferência todos do mesmo estado na mesma delegacia, levando cópia impressa de toda e qualquer prova da relação comercial, mensagens, confirmações e boleto;
2 - No BO, não esquecer de mencionar qual serviço de comparação de preços o levou até a Eletrocorp (Shopping UOL, BuscaPé, BondFaro etc.);
3 - Entrar com uma ação (*).

(*) Não está claro entre nós qual o melhor fórum, se especializado, se comum, se a ação deve ser individual ou coletiva. O que é unânime é que não adianta irmos ao PROCON, pois o mesmo tentará entrar em contato no endereço da empresa, que já não existe mais.

Perdão pela pouca precisão das informações, mas somos todos vítimas e estamos juntos buscando o melhor caminho para que a justiça seja feita.

Indicaremos aqui em qual delegacia de cada estado deve ser feito o BO e recomendaremos alguns advogados de cada estado para entrarem com a ação.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu, hoje pela manhã entrei em contato com a agencia bancária onde a eletrogolpe tinha conta, fiquei sabendo de coisas nada boa quem quiser entrar em contato comigo mande um e-mail, rodrigomccartney@hotmail.com.br

não vou dizer nesse espaço pois envolve sigilo bancário, mas já vou indicando melhor fazermos uma ação em conjunto!!! espero ajudar e ser ajudado nessa parada.

Anônimo disse...

RIDÍCULA E PATÉTICA ESSA SITUAÇÃO!

SE A EMPRESA FALIU, QUAL A UTILIDADE DA AÇÃO JUDICIAL???

DEVEMOS TER NOSSO CRÉDITO HABILITADO NA FALÊNCIA, APENAS, E QUANTO AO EVENTUAL DANO MORAL, ACREDITO QUE NÃO É UMA BOA PRÁTICA TAL PEDIDO POIS NÃO TEMOS A CERTEZA NEIM DO RECEBIMENTO DO VALOR DO NOTE, QUIÇÁ DO DANO MORAL...

CUIDADO COM OS SITES E AS PESSOAS QUE SE DIZEM LESADOS, O GOLPE CONTINUA COM ESSE PAPO DE PROCESSO FALE COMIGO, QUEM FALI INDICA SEUS CREDORES AO JUIZ, SE FOREM AJUIZADOS PROCESSOS AUTONOMOS, DANO MORAL E MATERIAL O VALOR SÓ É HABILITADO APÓS O TRÂNSITO EM JULGADO - ISSO QUER DIZER MTO TEMPO - POR ISSO CUIDADO COM ESSE PAPO!

BOA SORTE A TODOS...

EU INCLUSIVE!

Anônimo disse...

como faço pra falar com 2º anônimo que fala sobre a Falência?
Meu email é kelyssapg@hotmail.com
Aguardo anciosamente o contato.

Anônimo disse...

Acho que a primeira providência é fazer os Boletins de Ocorrência e tentar colocar os caras na cadeia.

Depois podemos pensar em dinheiro.

Anônimo disse...

Hoje fui à delegacia registrar B.O. mas eles estão em greve. Mesmo assim, me orientaram que eles não têm competência para ajudar, apenas para registrar boletim de ocorrência a respeito deste crime.

Assim, me pediram para ir até um Juizado Especial. Fui ao da PUC, e lá me informaram que como a empresa decretou falência, então não podemos entrar com recurso. Ficamos então nas mãos do governo, que provavelmente investigará a falência para dizer se é fato ou mentira.

Logo eles me pediram que visitasse o Ministério Público do Consumidor, o qual ainda não encontrei o endereço mas estou trabalhando nisso. Assim que descobrir o que o MP tem a dizer, eu conto.

Fellipe - fellipe@sjs.com.br

Anônimo disse...

Pelo que entendi, não houve falência, mas encerramento das atividades. Fecharam a porta e foram embora. O CNPJ está regular, ao que parece. Então ainda não há habilitação a créditos nem nada do gênero. Ah, sou de POrto Alegre/RS.

Anônimo disse...

Sei que a pergunta é idiota, mas alguém conseguiu algum contato com eles? Telefônico, email.... Algo assim?
Ana CArolina - anacspc@yahoo.com.br

Anônimo disse...

no link
http://www.reclameaqui.com.br/179382//telefonica-speedy/
tem a lista de todo mundo relacionado à essa empresa, inclusive Eliane e Paulo Romanato. Não é citado se alguem estabeleceu contato, mas quem tiver condições de ja sair ligando, por favor o faça.

O link diz telefonica mas porque a pessoa que cadastrou colocou o nome da empresa errado.

Anônimo disse...

Eles podem ter sumido do escritório no Brasil, mas eu tenho algumas novidades.
Apesar de o blog nos ter conseguido o endereço de cada um dos envolvidos da empresa, quem teve a oportunidade de receber via email o contrato de venda, viu que existe um endereço americano deles.

8671 NW 56th Street Suite A86
33166 - Doral - Florida

Não obtive o telefone do endereço dessa sala A86, porém no endereço 8671 NW 56th St, reside uma empresa chamada Duvekot, que também é brasileira e ao ligar, me informaram que a Eletrocorp é cliente deles, e que eles estão sim no escritório/sala A86. Ela me pediu que ligasse pela manhã novamente para me informar o telefone deles. Então amanhã de manhã conseguirei os numeros e ligarei.

Unknown disse...

Que ótima noticia... Logo pegamos o desgraçado... Se precisar, me ássa o tel que conseguir tb, q eu ligo.. Bjão, Li

Anônimo disse...

Conseguiu contato com a empresa Fellipe?